segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O tempo passa...

O tempo passa e a gente nem vê, e quando damos conta que ele passou começamos a pensar nas coisas que já nos aconteceram, ou nas coisas que poderiam ter acontecido.
Nós vemos grandes amigas se tornarem desconhecidas. Reparamos que a pessoa que nós passávamos horas conversando nem assunto tem mais. Um recém-nascido agora tem 5 anos de idade. Aquele menino que você gostava não é mais tudo aquilo pra você, e você nem lembra direito da existência dele. Ai você se assusta e pensa "aonde eu estava nesse tempo todo?" "Quando foi que tudo começou a mudar?" e você não encontra as respostas certas para essas perguntas.
Confesso que sinto saudade de muitas coisas, mas eu não quero ter elas de volta. Vivi elas no tempo certo, e agora estou vivendo o que eu tenho que viver (ou pelo menos o que eu penso que eu tenho), com alguns altos e baixos porém sempre seguindo em frente.

domingo, 17 de agosto de 2014

Desconhecida e obscura?

Em uma aula de literatura, a professora pediu a um aluno da minha sala para ler um poema, e a frase " Amo-te assim, desconhecida e obscura" me chamou a atenção.
Fiquei dias com ela na cabeça, pois parecia que a frase fora citada para mim.
Pesquisei o significado da palavra obscura, e em alguns dos seus significados estava "difícil de compreender", exatamente o que eu sou, ou pelo menos acho que sou.